Estrela esquisita pode ter restos de cometa – ou destroços alienígenas

Astrônomos estão lutando para desvendar os mistérios de uma estrela bastante peculiar, fotografada pelo Telescópio Espacial Kepler. Embora ela pareça velha, está envolta em escombros que a classificariam como uma estrela muito jovem.

Os cientistas perceberam que a estrela existia graças a pessoas do mundo todo, que notaram uma estrela estranha e bizarra nas imagens, entre as constelações de Cygnus e Lyra.

Via Láctea

Ela tem uma grande massa de matéria à sua volta e não emite radiação infravermelha em excesso, o que a classificaria como jovem. por outro lado, existem destroços em volta dela, que estão lá há pouco tempo – porque a gravidade daria conta de colocá-los pra dentro da estrela ou de espatifá-los.

Os pesquisadores acreditam que os destroços podem ser restos de um cometa, que foi sugado para a órbita desta estrela por uma outra estrela que fique extremamente próxima.

No entanto, os padrões são tão fora do comum que eles estão até considerando que estes destroços sejam de alguma construção alienígena.

Fonte: Science Magazine

Deixe seu comentário