Pintinhos leem números da mesma forma que humanos

Pintinhos são incrivelmente fofos. Não apenas pela aparência, mas também pelo tato. Quem já foi numa daquelas feira de bichinhos em estacionamentos de shoppings sabe do que estamos falando. Eles colocam os pintinhos bem fáceis de achar pra todo mundo ficar de coração mole. Aquele monte de bolinhas amarelas aveludadas fazendo o barulhinho mais dócil do mundo nhooom que fofura meudeusooo :~~

pintinho
Nhoooom nhonhonhoooooom olha isso q fofuraaaa :~~~~

E agora conseguiram o que parecia impossível: transformar pintinhos em bichos não apenas fofinhos, como também cientificamente interessantes.

O teste foi assim: familiarizaram pintinhos com um cartão contendo 5 quadrados. Atrás do cartão, uma deliciosa minhoca os aguardava. Em seguida, colocaram dois cartões lado a lado, contendo 4 quadrados cada. Os pintinhos buscaram a comida atrás do cartão da esquerda. Por fim, dois cartões com 8 quadrados cada foram colocados lado a lado; e os pintinhos buscaram a minhoca no cartão da direita.

Dessa forma, concluíram que os pintinhos possuem noção de quantidade semelhante à nossa: crescente da esquerda para a direita, posto que entenderam que a comida estava à direita, quando os cartões mostravam mais do que 5 quadrados; e à esquerda quando os cartões mostravam menos do que 5 quadrados. Fascinante.

Fonte: Science Magazine

+A rede social dos periquitos

Deixe seu comentário