Como fazer uma pipa gigante hexagonal


+ Faça uma carretilha de pipa com manivela
+ Conheça nosso incrível bumerangue com pote de sorvete

Uma pipa muita maneira de se fazer é a pipa gigante hexagonal. Para isso, ocê vai precisar de papel de seda (4 folhas), pano (lençol), vareta de bambu de 1m de comprimento  (você pode fazer a sua), fita adesiva, cola branca, linha para arrumar a estrutura e linha de tricô.

O primeiro passo é colar o papel com a cola branca, mas não se esqueça de colar o lado fosco tudo para o mesmo lado. Depois de colar, você deve rachar o bambu e afinar o bambu com um estilete até ficar com uma espessura boa para fazer três varetas. Na ponta, faça um rasgo para colocar a linha.

Depois, é hora de deixar em um formato de asterisco. Hora da geometria: Não se esqueça que a nossa pipa é um hexágono, que pode ser dividida em 6 triângulos equiláteros (com o mesmo lado). Como sabemos que as nossa varetas tem 1m, você deve medir todos os lados para ver se estão com 50cm em cada um.

Reforçar a estrutura é muito importante. Você pode fazer isso colocando mais linha e também colocando fita adesiva entre os papéis. O papel de seda é bem frágil, então é essencial que você coloque a fita adesiva para que a nossa mega pipa não rasgue enquanto estiver no ar.

Depois de colocar o cabresto e a rabiola, é hora de testar voo.

Confira as respostas às principais dúvidas sobre a pipa hexagonal:

Pontos importantes:

– É provável que não dê para desbicar. A pipa é muito grande, o que impede que seja possível fazer muitas manobras diferentes

– A vareta de bambu você até pode encontrar em papelaria, mas é difícil.

– Sempre bom lembrar: estamos no verão, portante não solte em dias que ameace chuva ou raios. É muito perigoso!

– Linha de sapateiro pode ser uma opção ao invés da linha de tricô, mas é muito difícil encontrar

– Colocar o papel perto do fogo pode ajudar a pipa a se fixar nas varetas e não rasgar, mas de qualquer forma você vai ter que colocar as fitas adesivas

Deixe seu comentário