Dirigindo um carro em 3ª pessoa com a ajuda de um drone


Antes dos atuais recursos gráficos dos games, que colocam o jogador na perspectiva do personagem “em primeira pessoa”, a maioria absoluta dos jogos eletrônicos consistia em controlar um bonequinho de pixels na tela.

Apesar dessa forma de “jogabilidade” não ser lá muito realista ou imersiva, muitos games se popularizaram assim mesmo, permitindo que você controle, por exemplo, um porco-espinho velocista ou um encanador bigodudo ao longo de uma plataforma deslocada horizontalmente – ou, em jogos mais ousados, um ladrão de carros visto por uma câmera aérea (talvez posicionada no helicóptero do Datena).

Ainda que os jogos de videogame mais modernos simulem com bastante precisão as perspectivas reais de uma pessoa, aparentemente tem muita gente curiosa e disposta a testar se uma pessoa conseguiria assumir o controle de um carro em 3ª pessoa na vida real.

Este primeiro experimento, com uma câmera acoplada a um suporte metálico posicionado na traseira do carro, já dá uma ideia de como a tarefa não é nada fácil:

Mais recentemente, estes malucos publicaram um novo experimento, desta vez com as câmeras que proporcionam a visão do motorista instaladas em drones, para ampliar as possibilidades de visualização:

Assim como a condução em terceira pessoa, uma propaganda criativa divulgada nas últimas semanas também traz uma demonstração de ilusões de ótica para desafiar o nosso cérebro. Confira:

Clique aqui para conhecer outra experiência sensorial muito bacana!

E confira também nossas dicas automotivas:

Deixe seu comentário