Assista a um peixe jogando Pokemon ao vivo


Em fevereiro deste ano, um “experimento social” do site site Twitch, especializado em transmissões e compartilhamento de vídeos de games, desafiou o público a jogar colaborativamente uma partida de Pokémon Red (jogo para Game Boy lançado em 1996).

O controle era executado através de comandos escritos por qualquer pessoa no chat da página do jogo – que chegou a alcançar picos de 120 mil espectadores online. Apesar do resultado caótico promovido por tantas pessoas diferentes compartilhando o controle, após 16 dias o jogo foi zerado .

Com o “sucesso” da experiência, desde então outras versões de Pokemon estão sendo jogadas da mesma forma na página do projeto Twitch Plays Pokemon.

Mas a criatividade humana não tem limites, claro. Principalmente quando dedicada a este tipo de traquinagem pela internet…

Outro usuário do Twitch criou uma forma de transmitir os movimentos do seu peixe beta no aquário e converte-los em comandos para uma partida de Pokémon Red. Cada região do aquário para onde o peixe nada equivale a um botão do joystick sendo pressionado.

E, claro, tudo é transmitido ao vivo simultaneamente para milhares de pessoas (aguardando ansiosamente ele capturar um Magikarp):

 

Clique aqui para assistir a outros animais fazendo coisas de seres humanos!

Clique aqui para assistir ao planeta Terra ao vivo por câmeras de satélites em órbita!

Deixe seu comentário