Como foi feito o estilingue do paraquedas caseiro

O que seria do super paraquedas caseiro feito com sacos de lixo se não fosse o insuperável estilingue gigante? Veja neste vídeo do Vlog do Manual do Mundo a explicação de como foi construída a engenhoca que mandou o paraquedas pelos ares.

Voe com o paraquedas gigante caseiro
Barco de papelão que não afunda

O material básico para construir esse lançador mirabolante são 5 pedaços de caibros de pinus. Ahhh?
Calma pessoal, o caibro de pinus é um tipo de madeira que possui um corte quadrado e grosso, tem durabilidade e resistência durante anos contra insetos e pragas da madeira.

Para caber no nosso humilde carro, a gente precisou cortar o caibro de pinus em cinco partes, e depois foram feitas emendas tornando nosso estilingue gigante!

As emendas foram feitas com uma rosca infinita.

Não sabe também o que é isso? rs…

O Manual do Mundo explica! Além de ensinar você como fazer, a gente quer que você aprenda sempre mais e mais!

A rosca infinita é um tipo de rosca de mais ou menos 1m de comprimento, que você pode serrá-la do tamanho que precisar e com uma arruela e uma porca você consegue fixar a rosca para usar onde precisar.

A estrutura dos caibros é feita em formato de X, apoiada por mais um pedaço de caibro, que é responsável por dar o suporte que permite o estilingue parar em pé.
O último segredinho é que para fixar nosso superestilingue no chão a gente precisou usar um pitão e um espec. Hein?
O pitão é uma espécie de parafuso ou prego com cabeça em forma de aro ou de gancho.
O espec é usado para fixar barracas de camping no chão, a gente usou uma chave de fenda para improvisar, mas é isso que faz com que o estilingue não cai para trás na hora do lançamento.

Para fazer o apoio do objeto que será lançado, a gente usou um pedaço de couro, tripa de mico e fita silvertape, tudo preso em um parafuso com formato de bola.

Agora que você já aprendeu como fazer o estilingue, não deixe de assistir o vídeo ensinando como fazer o seu paraquedas. A combinação do paraquedas e do estilingue é perfeita para você se divertir durante o verão.

Dica:

– Os caibros de pinus são fáceis de encontrar em lojas que vendem madeiras ou em lojas de materiais de construção que possuem um setor de marcenaria.

Deixe seu comentário