Humanos conseguem fazer um loop igual ao Sonic?


Por mais que seja totalmente leviano atribuir a culpa da violência urbana dos dias atuais aos jogos de videogame violentos, como a grande imprensa esporadicamente faz, é possível dizer que os videogames, de certa forma, vêm influenciando as últimas gerações.

Pesquisas recentes comprovam que jogar videogame pode fazer bem para a saúde e é recomendado para crianças. Os desafios e interações dos jogos funcionam como excelentes estímulos para ajudar a desenvolver diversas capacidades motoras e intelectuais em nosso cérebro. Alguns cientistas brasileiros estudam, inclusive, seu uso terapêutico para tratar vítimas de acidente vascular. Mas é claro que tudo tem um limite.

Esta notícia percorreu as redes sociais nos últimos meses, causando grande comoção:

Antes de lamentar a tragédia desta tentativa radical de cosplay do porco-espinho mais rápido dos games, saiba que é apenas uma montagem de Photoshop de algum engraçadinho desocupado da internet. Mas fica a pergunta: o que aconteceria na hipótese de algum fã maluco tentar fazer algo do tipo?

Na saga do mascote da Sega, Sonic e seus amigos são tão rápidos que conseguem passar por um loop completo no percurso sem muita dificuldade…

Mas será que o ser humano, com sua pesada anatomia e humildes pernas, conseguiria atingir a velocidade necessária para brincar de montanha-russa a pé sem cair de cabeça no chão?

Damien Walters, dublê e velocista (ou seja, um profissional treinado e especialista neste tipo de peripécia. Não tente isto em casa!), talvez não seja o fã mais aficionado de videogame, mas realizou o feito inacreditável. Apenas com a propulsão das próprias pernas, fez um loop completo, exatamente como Sonic the Hedgehog.

Mesmo sem precisar fugir do Dr. Robotinik ou receber alguns anéis de ouro como recompensa, o Sonic humano executou com êxito a missão aparentemente impossível.

Confira no vídeo abaixo como tudo aconteceu:

Aproveitando o tema, conheça o ginasta Kai Hou, que também curte fazer umas acrobacias com argolas, como no game:

Já que essas brincadeiras aí não são pra qualquer um, experimente este truque com argolas. Um jeito bem mais inofensivo de imitar o Sonic…

Deixe seu comentário