40 Milhões de views: o novo logo do Manual do Mundo

Na última semana, o Manual do Mundo bateu a marca dos 40 milhões de views em seus vídeos. Aproveitando a ocasião, eu gravei uma nova vinheta (aquele videozinho que vai no final) usando o novo logotipo do projeto. Confira aqui como tudo foi feito.


(veja a gravação da twitcam dos 40 milhões de views)

Para começar, imprimi o logo em duas páginas, juntei e passei para uma folha de papel canson. Para isso, usei uma caneta vermelha e apertei bastante. O objetivo era deixar uma marca visível para mim, mas invisível para a câmera.

Não deu certo. A marca ficou muito fraca, e eu tive que reforçar com uma lapiseira.

Depois de arrumar as luzes, preguei a folha de canson na parede e filmei a pintura do logo, feita com lápis de cor aquarelado (eita lápis caro!). Como a pintura era muito cansativa (o desenho era muito grande e eu tinha que ficar em uma posição muito ruim), o vídeo foi gravado em várias partes.

Quando juntei tudo, percebi que a luz variou de um filme para outro e – o pior – o tripé havia se mexido, deslocando a cena.

Tive que refazer o processo, mas desta vez fui mais esperto. Em vez de passar para o papel canson, imprimi em dois sulfites usando uma linha muito fina, quase invisível. Aí colei as duas folhas e pintei novamente, desta vez com o tripé bem preso no chão com a ajuda de algumas fitas adesivas.

O resultado foi esse que vocês podem ver no vídeo 🙂

Veja a gravação da twitcam

Deixe seu comentário