Corda de papel higiênico

Se você duvida que é possível construir uma corda de papel higiênico, a gente mostra que os seus pensamentos estavam completamente errados!

Dá só uma olhada neste tutorial:

+ Regeneração mágica da corda
+ Suporte de papel higiênico feito de garrafa PET

Pra fazer esta experiência, você precisa de nada mais, nada menos, do que 2 rolos de papel higiênico. Sim, é só isso mesmo!

O segredo é montar tiras com o material.

O primeiro jeito de montar é fazer uma com 2,40 m de comprimento e 4 camadas de folhas. Depois, você precisa torcer estas tiras. No total, faça seis delas: três, torcendo para o sentido horário, e mais três, torcendo para o sentido anti-horário. Depois, faça duplas com uma fita enrolada pra cada lado e enrole mais uma vez, fazendo uma espécie de trança para o sentido anti-horário. Por fim, faça uma trança de verdade com as tiras e dobre ao meio, torcendo uma última vez para o sentido horário.

Um segundo jeito de montar isso é fazer 24 minicordas, usando só uma tira de papel pra cada uma delas e enrolando no sentido horário. Depois, pegue-as aos pares e enrole-as no sentido anti-horário. Faça outros dois pares e torça no sentido horário. Por fim, você vai ter 6 cordas. Separe-as na metade e enrole no sentido anti-horário. Para as duas cordas finais, enrole no sentido horário.

E aí? Qual das duas maneiras você acha que é melhor pra aguentar uma pessoa?

Deixe seu comentário