Água que se multiplica (experimento de Física + mágica)

Em tempos de crise hídrica, o Manual do Mundo foi além da economia e criou um dispositivo para multiplicar a água que sai da sua torneira!

Será que você consegue descobrir o segredo de primeira?

+ A luz que faz curva
+ Faça o aspirador de pó virar aspirador de água

Está curioso pra saber qual o truque? Então, acompanhe aí a revelação!

+ Fonte mágica (Fonte de Heron)
+ A água que para no ar

Mas por que será que a gente conseguiu esse efeito multiplicador de água?

Bem, a Física está aqui pra ajudar!

O efeito que acontece dentro da caixa se chama sifão: sempre que você tiver dois recipientes conectados por uma mangueira, a água vai do ponto mais alto para o mais baixo, passando sempre por um ponto mais alto (nesse caso, o cano da mangueira). A engenhoca começa a funcionar quando a gravidade puxa a água para o pote que está mais baixo, criando uma diferença de pressão que empurra a água pelo cano, até que ela passe toda para o outro lado.

Se você já teve que trocar água de aquário ou precisou tirar gasolina de um carro pra encher o tanque de outro, sabe bem do que estamos falando.

  • Claptomusic Silva

    Iberê, se eu colocar 2 recipientes num tipo de “gangorra” eles não pararão de subir e descer enchendo um ao outro?

    • Meninão Bobo

      Vai parar no equilibro entre eles a agua vai parar no mesmo nível. Essa técnica de mangueira com água também é ou era utilizada para medir o nivel de construções para ver até que altura teria que ir o muro ou o soterramento do terreno.

  • Vinícius Clemente

    acho q tem gelo e a agua q o Iberê colocou é quente

  • sandro

    https://joysticket.com/invite/sandro2015104 clica no link lá esta juntando tickets você ganha um ps4 ou um Xbox e etc… já ganhei um Xbox one lá e muito bom o site e brasileiro vai lá

  • Eze _machado

    Fernando onde vc estuca?

  • Eu moro em um sítio e aqui tem um trator. Lembro de uma vez, quando eu era bem pequeno, meu pai engoliu gasolina! KKkkk

  • Fernando

    Achei super legal a mágica !!! Bom pela pressão que a água saiu deve ter algum dispositivo simples que já tinha muita água dentro e acrescentando mais água ele se rompe. Bom… Depois que eu ver a revelação eu vejo se acertei.

    • Fernando

      Bem… Não era um dispositivo que se rompia, mas é verdade que se colocar um pouco mais de água ele se esvazia por inteiro. Mas eu até que cheguei perto não é?