Como fazer uma flor de gelatina (receita)

Você já deve ter notado que a gente adora fazer receitas com gelatina por aqui! ?

Como sempre, pensamos em coisas legais e mirabolantes pra servir à mesa. Desta vez, trouxemos a incrível receita de flor de gelatina!

Aprenda como fazer:

+ Receita de gelatina de arco-íris
+ Gelatina fluorescente comestível

Para ter esta obra de arte em casa, você vai precisar de:
– óleo de cozinha
– açúcar
– leite
– água
– 1 pacote de gelatina sem sabor
– 1 pacote de gelatina vermelha
– 1 pacote de gelatina verde

Pra começar, você precisa de um potinho bem redondo pra fazer a gelatina sem sabor, que será a base da flor. Passe bastante óleo nas bordas, para que a gelatina não grude. Esquente 300 mL de água e dissolva o pacotinho, junto com meia xícara de açúcar. Leve para gelar.

Enquanto isso, você pode começar a fazer as pétalas da flor. Use 200 mL de leite quente para dissolver a gelatina vermelha. Pegue a gelatina incolor (ela já precisa estar durinha, viu!) e use uma colher para abrir pequenos buracos nela. Com a ajuda de um conta-gotas, preencha este espaço com a gelatina vermelha e leve à geladeira de novo para endurecer.

Por fim, você precisa das folhas da flor. Dissolva a gelatina verde em 200 mL de água quente, espere esfriar e coloque na base de tudo que você já fez antes. A ideia é que ela seja uma espécie de graminha da sua flor.

Depois que endurecer, a sua obra de arte estará mais do que pronta para ser degustada e servida em um belo almoço em família! ?

Deixe seu comentário