O segredo do efeito Monga (explicação do holograma caseiro)

Se você assistiu ao nosso holograma de celular e não entendeu porque a gente disse que aquilo não é um holograma verdadeiro, acompanhe a nossa comparação com o efeito Monga:

+ Ilusão de óptica da cabeça que desaparece
+ Faça uma imagem que gruda nos olhos

Bem, tudo isso não passa de uma simples ilusão de ótica: o segredo todo do holograma, do efeito Monga e dos teleprompters (aqueles visores que ficam passando o texto para os jornalistas lerem nos telejornais – e que você nunca enxerga aí da sua casa) é um vidro posicionado a 45º. Como o

O vidro (ou a caixinha de CD, que utilizamos no holograma) tem a capacidade de refletir a luz ou deixá-la passar. Assim, se você estiver em um lugar bem escuro, onde a única luz que chega aos seus olhos é a do vídeo do celular ou da iluminação dos bonequinhos (como demonstramos no efeito Monga), você acaba enxergando só o que está sendo refletido por ali e tem a impressão de que o Iberê está flutuando de verdade.

Ficou com vontade de testar esse vídeo aí na sua casa? Então, não perca tempo e assista o passo a passo do holograma de celular aí na sua casa! ?

———————————

Se você mandou dúvidas pra gente, veja se elas foram respondidas no vídeo abaixo!

Deixe seu comentário