3 delícias fáceis de São João para micro-ondas

Com o mês de junho, vem todas aquelas gostosuras maravilhosas que só vemos uma vez por ano. Mas não tem motivo nenhum pra você ficar triste, porque o Manual do Mundo fez três (isso mesmo que você acabou de ler!) receitas fáceis e incríveis pro seu arraiá.

Sabe o que é melhor de tudo? Você só vai usar um micro-ondas pra isso; dê só uma olhada!

Acompanhe todas as nossas receitas e pegadinhas juninas!

Pra fazer essas delícias super rápidas, é só seguir o passo a passo aqui embaixo!

Pipoca
– saco de papel
– 1/3 de xícara de milho comum de pipoca
– uma pitada de sal
Dobre a ponta do saquinho e coloque por 4 minutos no micro-ondas ou até que o tempo entre os estouros seja de mais ou menos 4 segundos.

Milho-verde
– prato
– 1 milho-verde
– papel toalha molhado
Cubra o milho completamente com o papel molhado e deixe por 5 minutos na potência máxima. Deixe esfriar um pouco e depois passe margarina, pra dar um gostinho especial. 😉

Curau
– liquidificador
– 1/2 xícara de açúcar
– 1 xícara de leite
– 1 lata de milho sem a água
Bata tudo no liquidificador e leve pra assar no micro-ondas, na potência 6, por 12 minutos. Depois disso, veja mexa o curau e vá cozinhando de 3 em 3 minutos, até que ele fique com a textura parecida com a da cola. Leve pra geladeira (ou coma quentinho mesmo!) e coma com um pouquinho de canela por cima 😛

Gostou das nossas receitas juninas? Continue ligado no nosso site, porque a gente sempre tem truques incríveis de como se dar bem na cozinha!

Deixe seu comentário