Pote de pele de dragão

Aqui no Manual do Mundo já ensinamos como transformar a casca de melancia em um grande tonel pra servir bebidinhas (a famosa melancia de torneirinha!), mas desta vez resolvemos dar um outro fim pra ela. Criamos então um pote feito com a casca da fruta, que mais parece ser feito de pele de dragão; vem ver como faz!


Quer aprender como reutilizar cascas de outras frutas? Então, veja os vídeos que separamos pra você:

+ Melancia de torneirinha
+ Vela de casca de laranja

Pra fazer esse pote em casa, você vai precisar de:
– 1 melancia
– canetinha preta
– estilete
– potes de vidro

Primeiro, você vai abrir a melancia e tirar toda a polpa dela (use pra fazer um suco bem gostoso!). Deixe só um pouco da parte branquinha por dentro e marque toda a parte verde com linhas.

Use o estilete pra fazer cortes em cima dessas linhas e tome cuidado pra eles não ficarem muito fundos. Coloque a casca da melancia por uma hora no forno pra secar.

Depois, vire a casca com a parte branca pra fora e borrife uma mistura de 1 copo de água sanitária e 1 copo de água comum, pra evitar que ela apodreça.

Deixe por cerca de uma semana secando no sol e você terá um pote incrível pra guardar alimentos secos 😀

Curiosidade: a melancia não é a única de sua família que é usada pra fazer potes: o fruto mais conhecido da família das Cucurbitáceas é a purunga, muito usada pra fazer as cuias de chimarrão. Vale lembrar que o melão, pepino e a abóbora também são do mesmo grupo 😉

 

Deixe seu comentário