Pegadinha de Páscoa: O ovo de ovo

A equipe do Manual do Mundo não perdeu a oportunidade de ensinar uma traquinagem para a Páscoa: saiba como fazer a pegadinha do Ovo de ovo!

+ Como fazer um brownie falso

+ Como fazer bombons sabotados com gosto de alho

Pra fazer o Ovo de ovo, você vai precisar de:
– 1 forminha de ovo de Páscoa pequena
– 1 ovo de galinha
– 200 g de chocolate
– papel alumínio, celofane e fita para embrulhar

Primeiro, corte o chocolate em pedaços pequenos. Coloque para derreter no micro-ondas e olhe de 20 em 20 segundos, pra que ele não fique muito mole (dica: assim que o chocolate começar a derreter, tire do micro-ondas e mexa com uma colher para ficar uma pasta uniforme).

Passe o chocolate na forminha de Páscoa, tomando cuidado para que a camada não fique nem muito fina e nem muito grossa. Leva à geladeira por uns 10 minutos ou até que ele fique com uma consistência mais firme.

Pegue um ovo de galinha e faça pequenas rachaduras, pra que ele fique mais frágil. Coloque mais chocolate em uma das metades do ovo e ponha o ovo de galinha por lá. Deixe mais 15 minutos na geladeira.

Por fim, feche as duas metades do ovo e cubra com o chocolate que sobrou. Leve à geladeira pela última vez e depois embrulhe com papel alumínio e celofane.

Agora é o momento do truque: quando estiver tudo pronto, é só escolher a sua vítima e entregar o “delicioso” Ovo de ovo!

Importante: você NÃO deve comer o chocolate, porque os ovos crus podem ter uma bactéria chamada Salmonella, que causa uma forte intoxicação alimentar!
Deixe seu comentário