Como fazer luz negra caseira usando celular

Você já deve ter ido a uma festa que se utilizou de luz negra na decoração. Essa luz (que na verdade você não vê), não é das melhores para iluminar as coisas, mas ela causa um efeito bem legal.

As lâmpadas desse tipo vendidas nas lojas custam cerca de R$30,00. Mas como a gente dá um jeito pra tudo aqui no Manual do Mundo, veja como fazer luz negra caseira usando só o celular!

+ Aprenda como fazer tinta fluorescente em casa
+ Faça arco-íris em casa usando um DVD

Pra fazer a luz negra você vai precisar só de 3 coisas: um celular com flash (ou seja, nada de celular tijolão), uma fita adesiva e um marcador permanente azul.

Tudo o que você vai fazer é colocar a fita adesiva em cima do flash da câmera e pintar de azul. Repita o processo por 5 vezes e você já pode ter a sua iluminação de festa. Não se esqueça de separar algumas coisas com cores fortes para testar a luz.

E aí, deu certo? A luminosidade da luz negra está no final do espectro de cores — é a luz ultravioleta. Nós, na verdade, não a enxergamos. Os objetos que estão sob a luz negra a recebem e a reemitem. Ou seja: recebem luz invisível e emitem uma luz visível para nós.

É um processo bem interessante. Assista ao vídeo em cima e entenda mais sobre as cores e o que conseguimos ver!

Deixe seu comentário