Como fazer melancia de torneirinha

Está cansado dos sucos de saquinho? Então se liga nessa receita que a equipe do Manual do Mundo trouxe desta vez, que é super fácil de fazer em casa com as crianças: a melancia de torneirinha!

+ Como fazer a incrível bebida esfumaçante

+ Aprenda a fazer uma gelatina de laranja muito doida

Você vai precisar só de duas coisas: uma melancia (dur!) e de uma torneirinha de filtro.

Corte uma rodela da melancia com a faca levemente inclinada. Quando você terminar de cortar, tire todo conteúdo vermelho da melancia, até chegar na parte branca. Agora, é hora de colocar a torneirinha. Marque o diâmetro da torneira na melancia, faça um buraquinho e depois coloque a torneirinha (bem apertada) no buraco. Depois, rosqueie pelo lado de dentro.

Já temos o recipiente, agora é hora do líquido: coloque morango, depois umas 20 folhinhas de hortelã, gelo e a melancia (com poucas sementes). Bata tudo no liquidificador e coe já dentro da melancia. Pronto, você vai ter o seu suco especial em um recipiente incrível!

Dicas:
– Como você provavelmente vai fazer muito suco, talvez o gelo não seja suficiente. Então, deixe a melancia de torneirinha sem problemas na geladeira,  já que o recipiente é bem apertado e não vaza nada.

Deixe seu comentário