Como fazer o canhão de luz do Batman

Tananananananana…Batman! O Cavaleiro das Trevas reúne fãs ao redor do mundo e nada representa mais o herói do que o símbolo do morcego. Sempre que Gotham está em perigo, o Batsinal é reproduzido no céu noturno da cidade. Pra você que curte o super-herói, o Manual do Mundo te ensina a fazer o seu próprio canhão de luz do Batman!

Na história do herói, o batsinal apareceu pela primeira vez em fevereiro de 1942, nos quadrinhos “Detective Comics #60”. Depois disso, ele apareceu continuamente em filmes, séries e desenhos animados. Agora que você entendeu a origem dessa história, mãos a obra pra fazer o seu próprio.

Antes de tudo, você vai precisar de:

Papelão
Uma lanterna (de preferência, uma lanterna forte)
Uma lupa
Tinta preta
Estilete
Cola quente
Fita adesiva

Primeiro, você deve medir o diâmetro da lanterna. Depois, pegue o papelão e trace quatro linhas paralelas um pouco maiores do que o diâmetro da lanterna. No tracejado, corte com o estilete o papelão de maneira que seja possível dobrá-lo, para fazer uma caixa e colocar a lanterna dentro. Passe uma fita isolante no papelão e veja se a lanterna encaixa direitinho.

Você está perto de ter o seu próprio batsinal. Agora, faça outra caixa com o papelão, só que com as linhas paralelas 2cm maiores do que a primeira. A outra caixa vai entrar dentro dessa.

O próximo passo é construir uma tampa para prender a lupa. Faça um quadrado de lados com a mesma medida da caixa maior. Coloque a lupa no meio e marque a circunferência no meio do quadrado e corte com o estilete. Agora é hora de dar um toque de Batman no seu projeto. Pinte tudo de preto e depois use a cola quente para colocar a lupa na tampa que você cortou. Use também a cola quente para colocar a tampa na caixa maior. Reforce as caixas com fita isolante para que elas fiquem bem firmes.

Você tá quase lá: agora é só imprimir o seu logo (bem pequeno), cole em uma transparência e e coloque de ponta-cabeça com fita adesiva no buraco da caixa menor que você construiu. Agora é hora de testar! Vá para uma ambiente escuro, ligue a lanterna e…TCHARAM! Melhor: BATMAN!

Dicas:

  • Se você não curte o homem-morcego, pode fazer o desenho que quiser pra projetar na parede. Uma declaração de amor, uma zoeira com os vizinhos. Faça o que bem entender!
  • Para deixar a projeção maior, afaste as caixas, ajuste o foco e pronto! Você vai ter uma mensagem gigante pra divulgar por aí!
  • Tome bastante cuidado ao cortar o papelão com o estilete!

Não entendeu? Então veja o vídeo e siga os passos:

+ Projetor de luz com celular

+ Cinema na caixa

Deixe seu comentário