Recriando fotos antigas em 3D para reviver a memória de deficientes visuais

Muitas pessoas que são deficientes visuais hoje, nasceram com a visão perfeita mas acabaram a perdendo por causa de algum problema de saúde. Nesses casos, é natural que eles preservem as memórias de coisas que viram e viveram enquanto ainda podiam enxergar, mas assim como em qualquer pessoa, com o passar do tempo estas memórias vão se tornando menos nítidas e algumas até podem desaparecer por completo.

Foi pensando nestas memórias que foi criado o projeto “Touchable Memories” (Memórias Tocáveis), o objetivo é reviver as memórias antigas dos deficientes visuais, através de impressoras 3D que reproduzem versões palpáveis de fotos da juventude!

Abaixo, algumas imagens feitas nos primeiros momentos do projeto em funcionamento, com cinco convidados que perderam a visão em algum momento da vida e agora tiveram fotografias antigas recriadas em três dimensões:

foto-impressa-2touchable-memories-pirate3D-designboom02touchable-memories

Vale a pena assistir o vídeo para conhecer a história de cada um deles, e ver suas reações emocionadas ao poder sentir novamente aquela lembrança especial de anos atrás! =)

+ Materializando (quase) tudo com impressoras 3D
+ Desenhando esculturas com uma caneta 3D

Deixe seu comentário