Drones robotizados fazendo uma apresentação de “dança aérea”

Se tem uma coisa que me faz sentir que nós estamos mesmo vivendo no futuro com certeza essa coisa são os drones! Pra quem não sabe, um Drone é um “veículo aéreo não tripulado” de pequeno porte, normalmente utilizado para transportar câmeras e fazer filmagens ou fotografias de ângulos que não poderiam ser alcançados, ou que daria muito mais trabalho de fazer de maneira tradicional (sem sair voando por aí)…

A gente ta acostumado a ver por aí esses drones controlados por controle remoto que são basicamente um aeromodelo (como aviõezinhos e helicópteros de controle remoto) mais estável com uma câmera acoplada. E isso já é legal pra caramba, imagina só se o drone tivesse a autonomia de voar por aí sem que alguém precise ficar controlando?? Isso já é possível!

E já que ele pode voar por aí sem precisar ser controlado, por que não programar vários drones para que executem uma ação em conjunto? Esse é o exemplo da apresentação abaixo, onde um grupo de drones faz algumas demonstrações da sua capacidade de uma maneira musical muito divertida

Legal, né?? Eu pagaria pra assistir uma apresentação dessas!

E a Skynet está cada vez mais próxima. =P

+ Dirigindo um carro em 3º pessoa com a ajuda de um drone
+ O futuro já começou?

Deixe seu comentário