Passeio turístico pelo vulcão em erupção


Os vulcões são estruturas geológicas – justificadamente – temidas desde os mais antigos povos. Formado quando o material contido no interior do planeta “escapa” para a superfície em explosões de lava e gases em altíssimas temperaturas, erupções vulcânicas podem se transformar em verdadeiras tragédias.

Ou, em outros, casos, podem ser o destino preferido de turistas malucos.

Um grupo de exploradores radicais decidiu visitar Marum Crater, uma ilha vulcânica da República de Vanuatu, arquipélago no Oceano Pacífico (relativamente próximo a Austrália e Nova Zelândia), especialmente para tirar algumas fotos e vídeos incandescentes!

George Kourounis garantiu sua “selfie” vulcânica, e seu parceiro Sam Cossman ultrapassou todas as barreiras da audácia humana com suas imagens de dentro do vulcão.

A expedição de Sam, George, além de Geoff Mackely e Brad Ambrose, junta-se à lista das poucas que conseguiram chegar tão perto do “olho de Sauron“.  Para se ter uma ideia da radicalidade do feito, mais pessoas foram à Lua do que a Marum Crater.

Felizmente, para nós que ainda não planejamos passear por lá nas próximas férias, belíssimas imagens foram registradas neste vídeo impressionante:

No fim do mês passado um grupo de turistas – um pouco menos ousados – foi surpreendido pela erupção do vulcão Tavurvur, na Papua Nova Guiné (região próxima). No vídeo capturado por um dos visitantes é possível ouvir um instrutor falando para que todos se preparassem para a “onda de choque”, instantes após a erupção.

Confira abaixo o fenômeno, certamente inesquecível para quem o presenciou:

Aproveite para conhecer nossas experiências:

Deixe seu comentário