Quando você pensa em comprar milho para pipoca no supermercado já deve ter reparado que o saquinho especial para microondas custa cerca de quatro vezes mais que a versão tradicional – geralmente acondicionada num invólucro plástico. Mas o que será que essa pipoca tem de tão especial? Seriam espécies transgênicas? Nanotecnologia?

Nada disso!

O conteúdo de ambos produtos, em quantidades variadas, é exatamente o mesmo milho para pipoca. O custo extra deve-se apenas à praticidade proporcionada pela embalagem, feita com um pequeno truque tecnológico para a pipoca estourar adequadamente no micro-ondas.

Como os grãos de milho crus sofrem ação da gravidade e se espalham na base da embalagem, um dos lados do saquinho é especialmente designado para ficar virado para baixo no forno, pois possui um reforço de uma camada especial, feita de poliéster metalizado.

A película serve para concentrar as ondas de calor emitidas pelo forno micro-ondas na base do recipiente de papel, onde o milho fica concentrado.

Mas, e se estivermos distraídos (ou formos “rebeldes”) e colocarmos o pacote virado do lado errado? Risco de explosão?

Nada disso! (de novo)

Na pior das hipóteses o que vai acontecer é que muitos dos grãos podem não estourar, já que a concentração do aquecimento não foi devidamente posicionada. E se você deixar por mais tempo, é possível que as primeiras pipocas fiquem completamente torradas com aquele gosto terrível de queimado.

Portanto, para obter um melhor aproveitamento do seu saquinho de pipoca, é bom respeitar o aviso de “este lado para cima”.

Afinal de contas nada mais saboroso – e belo, como você vai ver no vídeo abaixo – do que um milho devidamente transformado em pipoca:

Clique aqui para aprender a fazer pipoca no micro-ondas usando milho comum!

E aqui para entender por que não se deve colocar metais no forno micro-ondas!!

Fonte: Muito Interessante

  • Samuel Mota

    Dizem que pipoca de micro ondas causa cancêr, é verdade?

  • icaro

    Agora a pergunta, da câncer ou não?

  • joao

    massa! mas… falando do site…eu sinceramente preferia o velho site do manual do mundo…
    era mais bonito e organisado

  • Iberê se prepara para abrir a cápsula do tempo
    a copa termina domingo,ou seja abra segunda.

    • ELE JÁ ABRIU!!!

    • Pipoca T… faz mal?…faz bem?… Eis a questão