Holandês cria motor V8 funcional feito de Lego


Milhões de crianças no mundo inteiro desenvolveram (e desenvolvem até hoje) suas criatividades brincando de montar peças de Lego, um dos brinquedos mais famosos de todos os tempos.

Só que, enquanto a maioria se contenta em construir casas e carros com as pecinhas, alguns extrapolaram os limites da diversão e levaram a coisa para outro nível.

É o caso de Huib Van der Hart, um verdadeiro gênio no assunto. Em seu último projeto, o holandês resolveu criar nada menos do que um motor V8 pneumático utilizando apenas peças de Lego. E como se não bastasse reproduzir com perfeição todos os detalhes de um motor comum, ele ainda conseguiu fazer o brinquedo funcionar de verdade.

O trabalho levou 4 meses para ser concluído e o resultado (inclusive o motor em funcionamento) pode ser conferido no vídeo abaixo:

Impressionante, não é mesmo?

Bem menos pretencioso, mas igualmente interessante, é o trabalho de Jason Allemann, que construiu um teclado para computador utilizando peças da Lego. A invenção foi tão bem recebida que a empresa estuda comercializar o produto oficialmente.

Confira no vídeo:

Mas nada se compara ao trabalho do grupo Robotics ARMflix, que que construíram um robô de Lego para quebrar o recorde mundial de solução de Cubo Mágico (ou “Cubo de Rubik”) durante uma feira de tecnologia no Reino Unido. Utilizando um smartphone para “enxergar” o objeto, o robô entrou para o Guinness com a marca impressionante de 3,25 segundos!!

Veja no vídeo, sem piscar:

Clique aqui para aprender a construir um mini-motor elétrico!

E aqui para conhecer o motor mais simples do mundo!!

Deixe seu comentário