Faça o menor planador de papel do mundo!

É um pássaro? É um avião? Não, é um microplanador de origami!
Este não é um avião de papel comum. É um avião de papel tão pequeno, mas tão pequeno que não seria exagero dizer que ele é menor avião planador de papel do mundo! :p

Assim como os pássaros, o microplanador fica pairando no ar. Esse aviãozinho sem motor, é superfácil e rápido de fazer, você precisa apenas de um pedaço pequeno de papel, fita adesiva, tesoura e muuuuita energia para lançar o seu planadorzinho pelos ares.

Utilize suas habilidades de desenhista para dar um diferencial no seu avião. O importante é deixar as asas bem pontudas e fininhas.

O passo a passo para preparar o seu microplanador, você aprende no vídeo abaixo. Clique e assista!


+ Superavião de papel
+ Voe com o paraquedas caseiro gigante

Para fazer seu microplanador, você só vai precisar de:
– Um pedaço de papel
– Fita adesiva
– Tesoura

O grande segredo deste planador é o peso do lastro que fica na ponta do avião. Ele é essencial para o equilíbrio do planador de origami.

O avião planador conta com um estabilizador horizontal e com as asas iguais a um avião de verdade.

Essas asas podem ser ajustadas em diferentes ângulos para melhorar o voo, podendo alterar a inclinação. Igualzinho acontece em um avião grande.

Aproveite para explorar lugares abertos e com bastante espaço para fazer seu microplanador alçar diferentes voos.

Divirta-se com seus amigos, use a criatividade e aposte em diferentes cores de folha sulfite para preencher os ares com uma esquadrilha de microplanadores coloridos incríveis.

***Dicas***

– Se o seu planador estiver caindo rápido demais, basta diminuir o lastro, cortando um pedacinho da fita adesiva.

– Você também pode alterar o ângulo das asas para estabilizar melhor o voo.

Quando você fizer o seu microplanador, não se esqueça de nos enviar as fotinhos pelo Instagram marcando #manualdomundo. Sempre ficamos curiosos para saber o que vocês aprontaram aí! 😉

Se quiser deixar a brincadeira em clima de campeonato, faça uma disputa dos planadores em voo de distância, ou ainda uma prova de tempo de permanência no ar.

Divirta-se! 😀

Deixe seu comentário