Fotos revelam o que aconteceu em lugares históricos

Você-sabe-o-que-aconteceu-nesse-lugar-4


Nós já falamos aqui no blog sobre como a forma que estudamos História acaba introduzindo algumas falsas noções em nossas mentes e um dos reflexos dessa incompreensão nos leva a acreditar que estamos muito distantes dos acontecimentos.

Só que, como vimos, os fatos que determinaram o curso da linha do tempo da civilização talvez não estejam tão longe assim de nós, nem cronologicamente, nem geograficamente!

Ilustrando como a história está muito mais próxima do que pensamos, o fotografo Seth Taras desenvolveu em parceria com o canal History o projeto Know Where You Stand, mostrando imagens atuais sobrepostas a fotografias históricas através de montagens.

Para obter o ângulo exato e reproduzir cada foto em seu local original, o artista viajou por diversos lugares históricos. O resultado são imagens chocantes como Hitler em frente à Torre Eiffel durante a Segunda Guerra Mundial, a chegada dos aliados na praia da Normandia, a queda do muro de Berlim, etc.

Confira abaixo:

Quem curte o tema (e tem alguma noção de inglês) vai querer assistir a estes dois vídeos que tentam explicar resumidamente as duas grandes guerras mundiais enfrentadas pela civilização:

Clique aqui para descobrir um outro truque muito bacana que dá pra fazer com as suas próprias fotografias!

Deixe seu comentário