Para nunca esquecer de lavar as mãos

Entre os anos de 1994 e 1997 as mães (e mãos) de todo o Brasil puderam contar com um lembrete muito importante para as crianças de todas as idades em episódios inéditos do saudoso programa Castelo Rá Tim Bum, transmitido pela TV Cultura. Apesar de não ter sido mais produzido desde então, inúmeras reprises do programa marcaram o recado em nossas memórias afetivas.

Para os nostálgicos de plantão, segue o clipe original, na voz de Arnaldo Antunes:

Agora seja totalmente sincero consigo: você sempre lava suas mãos depois de usar o banheiro ou antes das refeições? Nunca deixou escapar nem uma vez sequer?

“Conte-me mais sobre isso…”

Mesmo o mais cuidadoso dos humanos possivelmente deve ter falhado alguma vez na vida – especialmente se já esteve em algum evento em que a única opção são cabines de banheiros químicos.

Para piorar, infelizmente, a maioria das pessoas não parece ser tão preocupada assim. Mesmo com pia, torneira e sabonete disponíveis, vez ou outra deixam escapar esta importante etapa de higienização das próprias mãos, expondo-se a diversos tipos de doenças (que podem ser transmitidas num simples aperto de mãos ou contato com objetos triviais).

Pensando em diminuir o índice de “esquecimento” dessas pessoas “distraídas”, uma marca de higienizadores e sabonetes líquidos antibactericidas criou um dispositivo que emite um alerta sonoro assim que você sai do banheiro até que você aperte o dispensador de sabonete, provando que irá lavar suas mãos.

Confira abaixo o vídeo de apresentação/demonstração do alarme dedo-duro:

Quem já tomou consciência da necessidade de lavar adequadamente e regularmente as mãos, e não deixa a preguiça ou a distração colocarem sua saúde em risco, pode até ganhar um show exclusivo de dubstep (tipo de música eletrônica) produzido pelos barulhos dos encanamentos:

Aprendeu? Última chance de tomar nota da lição de casa com nosso amigo professor camaleão:

Agora que você já está com as mãos bem limpinhas, clique aqui para aprender a assobiar usando as suas!

Deixe seu comentário