Conheça o DJ que coloca fogo na pista de verdade


Uma das profissões mais polêmicas da classe artística é a “discotecagem”. Não que não existam DJ’s realmente talentosos, capazes de produzir verdadeiras obras de arte em forma de música, mas a enorme quantidade de subcelebridades e aspirantes assumindo o posto em incontáveis baladas noite afora colaborou para banalizar a função. Sem falar nos profissionais efetivamente competentes que na hora do show simplesmente “apertam o play“, reproduzindo suas próprias músicas em uma sequencia pré-definida enquanto fingem que estão dando duro para “mixar” tudo ao vivo – quando no máximo mexem em uns dois ou três botões irrelevantes do equipamento.

Para ilustrar a atuação destes picaretas do mercado fonográfico, o grupo humorístico americano The Lonely Island produziu esta impagável paródia inspirada nos atuais principais DJ’s da música eletrônica, e também na reação histérica de seus fãs. Dá uma olhada:

Mas se você quer conhecer um DJ que “incendeia as pistas” de verdade com a sua música, veja abaixo a experiência incrível que esses malucos decidiram fazer para descolar um “equalizador de fogo”. Ligando este dispositivo em forma de mesa (“Pyro Board”) em um computador executando sons, as variações de pressão causadas pela emissão de ondas sonoras afetam o fluxo do gás inflamável pelos orifícios da placa, alterando a cor e altura das chamas.

O efeito visual obtido é fantástico, confira:

Clique aqui para conhecer o truque do algodão explosivo!

Deixe seu comentário