Muito confundido pela maioria das mães como “ratos sujos e asquerosos”, os hamsters são uma espécie de roedores fofinhos (como coelhos e cotias) bem diferente das pragas urbanas associadas a danos e doenças.

Sua principal característica é a capacidade de armazenamento de comida na própria boca, presente até mesmo na origem do nome na palavra alemã “hamstern”, que significa “apropriar-se”. Como não mastigam os alimentos (ao invés disso, eles os seguram com as duas patas dianteiras e os roem usando seus grandes dentes incisivos), eles armazenam os alimentos dentro de suas próprias bocas (uma “dispensa” bem acessível, vamos combinar).

Com uma simples abocanhada o bichinho consegue acumular em suas bolsas faciais (popularmente conhecidas como “bochechas”) o café da manhã, almoço, lanche, janta, ceia, sobremesa, e se bobear ainda sobra pra fazer uma boquinha de madrugada – o hamster sírio pode guardar até metade de seu peso nas bochechas.

Mas os hábitos isso não significa que os pequeninos não possam desfrutar de uma refeição “gourmet” com todo garbo e elegância. Principalmente quando o dono do felizardo hamster é um chef de cozinha disposto a preparar deliciosos “burritos” em miniatura – utilizando instrumentos de odontologia para manusear os ingredientes. Para o clima ficar completo, até o ambiente de um restaurante foi reproduzido em escala:

Deu até fome!!

Quem não pode brincar de “noite mexicana” pode experimentar uma refeição mais vegetariana, como este combo inacreditável de cenouras:

Depois de encher o bucho, digo, a boca, talvez dê até vontade de tirar uma soneca e ficar “esparramado”… com a ajudinha de um pequeno truque:

Mas não se engane pensando que a vida dos hamsters é só comer e dormir! Não existe melhor frequentador de academia do que nossos pequenos maratonistas… Olha o que acontece quando estão no comando de um “robô” andador:

E se eu dissesse que eles são capazes até mesmo de dirigir um caminhão?!

Para demonstrar a sensibilidade e suavidade do sistema de direção de seus caminhões, a fabricante sueca Volvo promoveu este experimento com a roda de um hamster esfomeado ligada ao volante:

De qualquer forma existem truques bem menos perigosos para ensinar ao seu bichinho:

Clique aqui para ver outros animais roubando a cena!

  • Crys Souza

    legal,1º a comentar

  • matheus

    Eu tenho um porquinho da índia.

  • eu tenho dois hamsters um sirio angora e um anão russo

  • Karen

    tenho um lindinho aqui em casa, um anão russo,meu xodo

  • a volvo é a melhor em fazer propagandas

    p.s. são MUITO FOFOS

  • que gracinhas!!!

  • Muito legal….:)