Por que o crack é tão perigoso?

Dúvida Cruel: por que o crack é tão perigoso?
Usuário fuma crack em cachimbo improvisado (Fonte: Ministério da Saúde)

Essa droga é feita, basicamente, de uma pasta de coca, bicarbonato de sódio e água, mas a receita pode levar amônia, gasolina, querosene e até água de bateria! Oi? Horrível, né?

Para quem não sabe, depois de pronto, o crack nada mais é do que uma pedrinha que as pessoas fumam. Como tudo que inalamos, a fumaça do crack passa por nossos pulmões, cai na corrente sanguínea e vai parar no cérebro.

Parece inofensivo, mas as sensações que o crack provoca em nosso organismo duram somente 5 ou 10 minutos. Em seguida, a pessoa sente novamente vontade de consumir a droga. Ou seja, como os efeitos da droga são passageiros, o usuário entra em um ciclo infinito de consumo em busca de prazer, nascendo assim o vício.

Descubra o que o crack faz em nosso organismo?

O Ministério da Saúde fez um infográfico bem legal mostrando o que essa droga medonha faz no nosso corpo. Clique na foto abaixo e descubra os efeitos do crack.
Vale a pena conferir para saber o porquê que devemos nos manter longe dela!

Efeitos do crack em nosso organismo
Fonte: Ministério da Saúde

O vídeo abaixo é de uma campanha da Associação Parceria Contra as Drogas (APCD) para prevenir o uso de crack. Se você conhece alguém que tem contato com essa droga ou que é usuário, procure ajuda. Com o tratamento adequado, todos podem voltar a ter uma vida normal! 😀

Lembre-se: não existe uma dose segura que não cause dependência.  O melhor é não experimentar crack nem nenhum outro tipo de droga!!! 😀

Deixe seu comentário