Energia elétrica em slow motion

O vídeo da nossa série de slow motion vai te mostrar detalhes incríveis da energia elétrica que são quase impossíveis de ver a olho nu!

Veja o fenômeno elétrico em câmera lenta:


> Clique aqui e veja, em câmera lenta, a experiência de cuspir fogo com maisena
> Clique aqui e confira as formas secretas da água em slow motion

O efeito das cores e as formas de um pequeno raio de 50.000 volts machucando um pedaço de ferro fica muito mais bonito filmado com 10.000 quadros por segundo! 🙂

Outra coisa que é invisível a olho nu é a alternância de tensão da energia elétrica da nossa casa. A energia das tomadas não tem pólo positivo e negativo, eles trocam de lugar (positivo vira negativo e vice-versa) 60 vezes por segundo, por isso é chamada de energia alternada. Dessa forma, quando ligamos uma lâmpada incandescente, como a do vídeo, a luz pulsa 60 vezes por segundo.

Mais um detalhe mostrado é a formação das imagens dentro daqueles monitores antigos, os tubos CRT. No fundo deles, é jogado um feixe de elétrons em direção à tela e, com isso, ela brilha e nós vemos as imagens.

O mais engraçado ficou para o final! Para fechar o vídeo da nossa série de slow motion, nada melhor que mostrar uma pessoa levar um “choquinho” em câmera lenta! 😉

Assista ao clipe das melhores imagens da energia elétrica em câmera lenta:


> Clique aqui e confira outros vídeos em slow motion do Manual do Mundo

Deixe seu comentário