5 bichos muito estranhos


A natureza reserva algumas surpresas que a gente nem pode imaginar, como o peixe-morcego que parece usar batom vermelho! 🙂

Preparamos um post especial com cinco bichos que tem a cara, digamos, um pouco mais bizarra que o normal. São animais difíceis de serem encontrados e que têm uma fisionomia não tão bonita como outros bichos que estamos acostumados a ver.

Preparados? Certamente você vai gostar deles e querer ter algum em sua casa, como bicho de estimação. Mas, já adiantamos, é preciso estar preparado para não se assustar com a cara estranha desses animais. 😛

#01 Peixe-morcego de lábios vermelhos: calma, ele não está maquiado, essa boca vermelha é a marca registrada da espécie, que vivr há aproximadamente 30 m de profundidade nas ilhas Galápagos. Com nariz exótico e corpo achatado, o peixe nada mal e usa as nadadeiras peitorais para caminhar pelo chão do oceano.

SITE-blog-peixe-morcego-labio-vermelho

#02 Axalote: espécie de salamandra que não se desenvolve na fase de larva, o Axalote vive no México, tem pele rosada e mede cerca de 20 cm. O visual é composto de “cabelos” exóticos, feitos de guelras vermelhas, e uma simpatia ímpar, que vem da boca que lembra um sorriso. Já pensou ter um amigo desse em sua casa? Ok, melhor deixá-lo livre na natureza. 😉

SITE-blog-bichos-axalote

#03 Toupeira nariz-de-estrela: simpático mamífero cavador que vive no Canadá e nos Estados Unidos, a toupeira enxerga mal, mas, em compensação, tem um supernariz composto por 22 minitentáculos rosados muito sensíveis que a ajudam a se guiar e encontrar alimentação.

SITE-blog-bichos-toupeira-nariz-de-estrela

#04 Peixe-machadinha: com tamanho que não passa de 12 cm, o peixe vive nas profundezas dos oceanos. Apesar de extremamente inofensivo, ele tem a aparência que dá medo e o corpo no formato de uma machadinha. Não seria muito agradável encontrar com ele em um mergulho, não é mesmo?

SITE-blog-bichos-peixe-machadinha

#05 Aie-aie: lêmure que vive em Madagascar, na África, o Aie-aie pesa um pouco mais de 2 quilos, mede aproximadamente 30 cm e costuma ser perseguidos pelos superticiosos que acreditam que o bichinho traz má sorte. Você gostaria de ter um Aie-aie como animal de estimação?

SITE-blog-bichos-aie-aie

 E aí, qual desse animais você gostaria de ter como bichinho de estimação?

Tem que ter coragem para cuidar deles, hein!

Um abraço, Bruno. 🙂

Deixe seu comentário