Aprender no YouTube: Manual do Mundo no TEDx em SP


O Manual do Mundo foi mais uma vez convidado para participar de uma edição de TEDx, que ocorreu em 25/10, no Colégio Dante Alighieri, em São Paulo.

O TED é uma organização sem fins lucrativos que tem como lema “ideias que merecem ser compartilhadas”. Para isso, organizam palestras de 18 minutos em que as pessoas contam sobre suas melhores experiências. Os TEDx são eventos feitos de forma independente, mas sob licença do TED.

Além do Iberê, participaram dessa edição do TEDx Rubem Saldanha, da Intel; Oona Castro, da Wikimedia Foundation; Arthur Sacek, da Lego Education; Mauro Beting, da TV Bandeirantes; Mario Moura, da Brasilis Playback Theatre; Patrícia Peck, da Globonews; e Paula Cury, especialista em cyberbullying.

No vídeo abaixo, você confere uma palestra sobre a importância dos vídeos da internet na educação e de como o aprendizado virtual pode ser divertido. Além disso, você também verá algumas dicas importantes sobre como fazer vídeos interessantes.

Veja a participação do Manual do Mundo no TEDxDanteAlighieriSchool:


> Clique aqui e veja a palestra do Manual do Mundo no TEDxUnisinos

12 Responses to "Aprender no YouTube: Manual do Mundo no TEDx em SP"

  1. julia says:

    aonde eu posso comprar imans? e porque voce nao mostra a marca dos produtos

    Responder
  2. julia says:

    manual do mundo #meinspira

    Responder
  3. rui miranda says:

    Andamos nós, como sociedade, a adorar falsos idolos, do big brother, do futebol, da politica… e muitos mais que não nos farão andar para a frente. O Iberê deveria ter um programa de TV em prime time com o horario que ele entendesse necessitar. Serviço público divertido para todos. Porquê TV? Porque “ainda” chega a mais pessoas que a internet.

    Responder
  4. xibu says:

    PARABENS Ibere,você realmente cresceu e esta crescendo com o seu canal,as vezes assisto videos antigos e percebo como o seu carisma cresceu tornando mais simpático…e de nada por fazer você chegar aqui dando joinha e etc…XAU

    Responder
  5. elemar muller says:

    Ibere ensina a fazer a magica do dado dinamite

    Responder
  6. Anon says:

    Iberê, sua palestra foi muito boa cara, tenho q te dizer. Parabéns mesmo, você merece todo o sucesso que tem, e crescerá ainda mais.

    Responder
  7. alexandre says:

    ibere, você não sabe o quanto você muda a vida das pessoas, o quanto a gente aprende sem perceber até, eu assisto, e adoro seu canal,
    tanto que, uma vez fui conhecer uma faculdade, assistir uma aula, de engenharia da computação.
    e enquanto eu esperava algo super complicado, a professora me coloca um vídeo seu.
    ai eu tive que dizer que já tinha assistido.
    e depois corrigir algumas coisas que ela passava para os alunos. kkkk experiencia do LED e limão.

    Responder
  8. Erick Luisi says:

    Já foi jornalista, Iberê?
    Se você é formado no curso, graduado em uma profissão, será pra sempre aquele profissional. Quem é jornalista, médico, engenheiro etc., não deixa de ser…

    Responder
  9. Leonardo Feijó says:

    Iberê, você falou tudo: Eu realmente me sinto presenteado com seus vídeos. Um conteúdo de muita qualidade com princípios éticos e linguagem simples e agradável! Fico muito feliz vendo seu sucesso.

    Responder
  10. Victor Guikherme says:

    Eu comecei agora fazendo ‘ eu adoreii a seu explicação ‘

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>