Desafio dos 300 mil ‘curtir’ no FB

A página do Manual do Mundo no Facebook alcançou a marca de 300 mil seguidores e nossa equipe está curtindo muito tudo isso, inclusive o Iberê e a Mari, que estão de férias e deixaram o laboestúdio livre para a gente (Lucas, Daniel e Cris) aprontar e testar muitas experiências malucas. Então resolvemos fazer um desafio pra ver que está bem afiado nas aulas de matemática. Vamos dar uma olhada na imagem:

300-milblog

Aqui vai a questão: se cada ‘curtir’ no Facebook pudesse valer 1 cm na vida real, quantas curtidas a gente precisaria para percorrer a distância que vai do solo até o avião da viagem do Iberê e da Mari, considerando que ele está a 11 km de altura? É fácil, vai!  Pegue um pedacinho de papel, faça as contas e coloca a resposta pra todo mundo ver lá no Facebook. E se você achar que está muito difícil, pode ver a resposta aqui mesmo neste post, é só descer a página um pouquinho…

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

TEM CERTEZA DE QUE VOCÊ QUER VER A RESPOSTA ANTES DE TENTAR RESOLVER A QUESTÃO? HEHEHE.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Está bem. Você chegou até aqui, então vamos lá. Se cada ‘curtir’ do Facebook vale 1 cm nesta questão e precisamos descobrir quantos ‘curtir’ são necessários para completar 1 km, tudo o que precisamos fazer é descobrir quantos centímetros existem em 1 km. Pronto! Vamos lá:

Se 1 km = 1000 metros e 1 metro = 100 cm, fazemos o cáculo

11 km x 1000 metros x 100 cm = 1.100.000 cm

Ou seja, o avião do Iberê e da Mari está a 1,1 milhão de centímetros do solo, e se cada ‘curtir’ no Facebook vale 1 cm, vamos precisar de 1,1 milhão de seguidores para chegar até eles :)

Esse é mais ou menos o número de seguidores que o canal do Manual do Mundo tem no YouTube. Vamos curtindo mais para chegar lá. Obrigado!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>