Como fazer um diabolô caseiro


Conheça o esmeril caseiro feito de HD
Veja como navegar em um barco de papelão
Aprenda a fazer malabarismo com 3 bolas

Você sabe o que é diabolô? É um item muito maneiro usado pra fazer malabarismo. Em parceria com Lucas Abduch, do canal Malabarize-se, fizemos um vídeo de como fazer um desses caseiro.

E não é difícil! Você vai precisar de: dois funis, duas porcas, arruelas, cano de antena, parafusos, duas colheres de pau, fita adesiva e nylon trançado entre 1 e 1.5mm.

O primeiro passo é cortar os dois funis, tirando a parte de baixo. Deixe o corte bem retinho para não atrapalhar na estabilidade do diabolô. Agora, é hora de cortar o cano da antena para fazer o eixo que vai segurar os funis. Coloque o cano de antena no meio do parafuso e uma arruela de cada lado. Depois, coloque os funis nas pontas, mais uma arruela e prenda tudo com uma porca.

A baqueta é mais fácil ainda: é só pegar as colheres de pau e colocar a linha com uma fita adesiva. Passe bastante pra ficar bem preso. Pronto, você pode fazer os testes! Lembrando que existem vários tutorias sobre como usar um diabolô lá no canal Malabarize-se. Cola lá, veja os vídeos e fique mestre no malabarismo.

 

Deixe seu comentário