300
588

O barco de papelão que não afunda

É isso aí! Conseguimos! O Manual do Mundo não desistiu e finalmente fez um barco quase de verdade! Com vocês, o vídeo do barco de papelão que NÃO afunda. Confira o resultado dessa super aventura:

Há dois anos, fizemos um barco gigante de origami utilizando apenas cartolina e cola. Se você não viu ou não se lembra desse dia, vale a pena conferir o vídeo e ver o quanto o projeto evoluiu.

 

Assista ao vídeo abaixo e aprenda a fazer o barco de papelão:

[ilink url=”http://www.manualdomundo.com.br/wp-content/uploads/modelo_barco_de_papelao.pdf” style=”download”]Clique aqui para baixar o modelo em PDF! [/ilink]

Para fazer o seu super barco de papelão, você vai precisar de:

  • 5 caixas de papelão do tamanho aproximado de um fogão a gás;
  • 5 tubos de cola branca ou goma arábica;
  • 1 litro de verniz marítimo;
  • parafusos (para fixar a estrutura do barco, mas depois são retirados).

Clique aqui e veja o Iberê afundando em um barco de origami
Clique aqui e aprenda a fazer o barquinho pop-pop
Clique aqui e aprenda a fazer uma canoa de origami

A adrenalina que sentimos ao navegar em um barco de papelão foi bem parecida àquela de quando fizemos explosões, granadas, canhão de batatas, estilingue com energia potencial e até a incrível experiência de cuspir fogo usando maisena!

Foi bem difícil fazer esse barquinho, mas valeu muito a pena. A sensação de ver algo dando certo é inexplicável. Por isso, se você quiser se arriscar a fazer o seu próprio barco de papelão, não desista! Demora, leva tempo, mas é uma lembrança para a vida inteira! Além disso, você pode sempre contar com o Manual do Mundo para pedir dicas e ajuda. =)

Veja mais aventuras aqui.

comments powered by Disqus

Ver versão desktop