103
29

Guirlanda de Natal de dobradura

O Natal está aí e nada melhor do que decorar a casa com enfeites criados por nós mesmos. A guirlanda de Natal de origami é muito fácil de fazer e você ainda pode dar um show de criatividade na hora de decorá-la!!! Veja passo a passo como fazer a sua.

Aprenda como fazer guirlanda de Natal de origami 

A guirlanda de Natal, assim como a árvore, é indispensável para quem gosta de curtir o espírito natalino dessa época cheia de sonhos e expectativas. Esperar o Papai Noel e seus presentes com uma linda decoração, faz do Natal uma data ainda mais divertida e especial.

Para fazer sua guirlanda natalina você só vai precisar de 8 pedaços quadrados de papel! ;) Depois de feitas as dobraduras, é só encaixar uma na outra! Fácil demais, né?

Se quiser deixar a sua guirlanda ainda mais personalizada, você pode fazer neve artificial e algumas estrelas para caprichar nos enfeites.

De onde veio?

De origem pagã e inicialmente feita com folhas de pinheiros verdes, a guirlanda sempre ficou na porta das casas, pois era vista como um símbolo de prosperidade e proteção. Isso há muitos anos, antes mesmo de Cristo nascer.

Hoje, ainda costumamos pendurar a guirlanda na porta de entrada. Mas, você pode pendurá-la onde quiser: na porta da sala, do quarto e do guarda-roupa, na parede…

No Manual do Mundo colamos nossa super guirlanda na parede! rs :P

Atualmente, existem várias maneiras diferentes de fazer e enfeitar uma guirlanda, mas é claro que com o origami fica muito mais legal!



Além disso, se você tiver criatividade e bom gosto, pode até ganhar dinheiro vendendo guirlandas artesanais. Já pensou? Seria um ótimo presente!

Ah, se quiser, também dá para fazer essa guirlanda bem pequena para pendurar na árvore de Natal de revista, no berço do bebê ou no quarto. =)

[ilink url="http://www.manualdomundo.com.br/tag/natal-e-reveillon/" style="tick"]Veja outros vídeos de Natal[/ilink]

 

comments powered by Disqus

Ver versão desktop