96
45

Sorvete + panetone = sorvetone

Uma forma de surpreender sua família com seus dotes culinários (mesmo que você seja como eu, que mal sabe fazer um miojo) é transformar um simples panetone em um sorvetone!

Conheça a receita do delicioso sorvetone

Para fazer essa receita mágica, você precisa de poucos ingredientes. Além do panetone (que pode ser substituído por um chocotone), é necessário um pouco de sorvete, chocolate em barra e creme de leite.

A ideia é abrir o panetone e colocar dentro dele o sorvete, cobrindo tudo com uma calda de chocolate.

Como fazer

Corte a “tampa” do panetone na altura da forminha de papel. Depois, retire um pouco do miolo do panetone, tomando cuidado para deixar intactos a borda e o fundo, formando uma espécie de “copo”.

Coloque quanto sorvete achar necessário. Se for um panetone grande, você pode misturar o sorvete ao miolo que foi retirado.

Prepare agora a calda de chocolate: quebre uma barra de chocolate em pedaços e leve ao microondas por um minuto. Depois, acrescente algumas colheres de creme de leite, para que a mistura fique macia.

Com a calda em mãos, use-a para “colar” de volta a parte que foi retirada do panetone. Depois, esparrame um pouco dela por cima de tudo, fazendo uma cobertura.

O sorvetone está pronto. Você pode comê-lo assim, com a calda quente, ou guardá-lo no congelador. Nesse caso, a cobertura ficará mais dura, mas não deixará de ser deliciosa!

Perguntas frequentes

  • Como faço para conservar o sorvetone?
    Para o seu sorvetone não estragar, leve-o para o congelador.
  • Posso trocar o sorvete por outra coisa?
    Sim, dá para fazer o recheio com chocolate derretido, leite condensado, creme de avelã…
  • Posso derreter o chocolate no fogão?
    Sim. Para isso, é só misturar o chocolate picado com o creme de leite e levar ao fogo para derreter.

[ilink url=”http://www.manualdomundo.com.br/tag/doces/” style=”info”]Clique para aprender outras receitas fáceis de doce![/ilink]

 

comments powered by Disqus

Ver versão desktop