Tocar violão nunca foi tão fácil. Usando apenas quatro posições (duas delas idênticas), aprenda a fazer uma base blues — a mesma usada em alguns vídeos do Manual do Mundo.

  • juliano cesar

    prenda a Tocar Violão sem sair de casa de forma totalmente SIMPLES e PRÁTICA, mesmo começando do ZERO através do Curso Fórmula Violão!

    São mais de 100 vídeo aulas onde você aprenderá de forma muito simples os seguintes conteúdos:

    – Acordes;
    – Dedilhados;
    – Ritmos e Batidas;
    – Escalas Musicais;
    – Harmonia Funcional;

    Realmente Fantástico!E por um preço muito acessível!Venha aprender a Tocar Violão
    http://hotmart.net.br/show.html?a=L2786389j

  • http://www.comotocarfacil.com/como-aprender-tocar-violao/ Clede

    Muito bom esse site que encontrei , dicas muito boa , mas é claro não podemos esquecer que uma boa escola de musica , e estudos diarios fazem uma grande diferença

  • http://fromcodemylife.blogspot.com Héliton Martyns

    Essa música é muito semelhante à Música Urbana 2, Legião Urbana
    Dêem uma olhada nas tabs dela no Cifra Club:
    Música Urbana 2 – Legião Urbana

  • Bia

    legal

  • http://ruadiamantino Cristiana Arauja

    foi legal , aprendi a tocar violão tao rapido q meus amigos nem estao acreditando ;)

  • http://manualdomundo Helen oliveira quos

    estou aprendendo a tocar um pouco,mas esse video está encompleto

  • http://MANUALDUMUNDO LEONARDO

    EU APREMDE RAPIDO MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO OBRIGADO

  • Adilson Tormes

    Cara… coloca isso ESCRITO!!!!!!!!!

    Não dá pra ver as notas com sua mão na frente. Você nem explica direito, fala uma coisa e faz outra. Pra aprender essa música em 2 minutos, só se o cara já souber tocar violão.

    Dá uma força, coloca escrito os acordes e o pontilhado.

  • http://manualdomundo joaolucas

    q legal ensina a tocar o hino do flusao

  • Jorge

    A aula foi boa mas a inspiração do final me fez tocar mais rápido !

  • http://bit.ly/aprenderviolao1 Gabriel Santos

    Eu gosto de tocar violão, inclusive to pensando em comprar um novo, principlmente agora que eu to estudando mais afundo sobre como aprender tocar violão, um amigo meu me indicou um curso muito bom, por isso agora eu to tocando muito melhor que antes, vou até deixar o link pra quem quiser conhecer, gostei bastante:http://bit.ly/aprenderviolao1

  • http://facebook rafael

    to doido pra tocar violao

  • Ildiane Vitoria Tavares Dos Santos

    Não sabia que você tocava violão Iberê, legal!

  • http://www.manualdomundo.com.br leticia

    O video esta incompleto

  • http://manualdomundo rafa

    sempre tive vontade de aprender a tocar!

  • http://www.manualdomundo.com.br Emi

    Eu achei legal sem Dúvida

  • http://www.aprendaviolao.net/ Thiago Almeida

    Legal xD gostei da didática.

  • http://facebok gabriel castro reis

    ibere ensina a fazer um girocoptero caseiro

  • thulio

    oh !!!! amor em kkkkkkk !! o casal mais lindo que eu já vi !!

  • Paulo Lenz

    musica urbana – legiao urbana

  • http://E-mail Elaine

    Legal vou tentar :)

  • Amanda

    estava aprendendo violao masi desisti é muito dificil

    • Sirlêy Alves

      ei mulher o que é isso…é que no começo é dificil mesmo…mais depois consegue..desiste naum…..

      • http://manualdomundo shadya

        È mesmo ja aprendiiiiiiiiiiiiii

    • http://www.manualdomundo.com.br/2012/12/festa-de-aniversario-surpresa-para-o-ibere/ Hugo

      tocar violão n é nada dificil depois no inicio todos sentimos uma dificuldade mas depois passa eu fasso aula tem 1 ano e nas minhas primeiras 3 semanas aprendi uma musica é só se empenhar que fica facinho

  • http://www.twitter.com/@MHenrique98 Matheus Henrique da Costa Souza

    QUE ISSO IBERE? MOSTRANDO O DEDO DO MEIO… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • http://www.manualdomundo.com.br Eu

      né hehehehe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • lucas

    a tablatura dessa musica ajudaria muito….

  • http://nenhum Thomas

    quero um desses tamem em mari

    • http://www.manualdomundo.com.br Mari

      ahahahaha

      • Anonimo

        Vocês são tão lindos

      • http://www.manualdomundo.com.br Mari

        Obg!!! ;)

  • feltix

    pegador em

  • http://dany_12dany@hotmail.com Dayane

    o vídeo mais chato ki eu ja vi foi esse

    • http://manualdomundo luiz fernando

      pó respeito sua maloqueira sem educação

      • http://manualdomundo guilherme

        CONCORDO,OLHA O RESPEITO

  • http://manualdomundo guilherme

    mari deu um beijo nele queria que fosse em min

  • Tobias

    muito bom mas voce poderia falar mais alto em seus videos :D

  • Tobias

    muito bom mas voce poderia falar mais alto nos seus videos eu coloco no mais alto e ainda nao intendo.

  • Gabriel

    Cara vc e d+. eu estava pesquisando no you tube e encontri vc la

  • http://www.felwiiiiipe.vai.la Felipe

    BUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU NÃO CONSEGUI!!!!

  • Rhaldney

    Cara virei teu fã, e vc me dá dedo? auhsuhasuhsa, zuando, muito show seus videos parabéns ae.

  • http://hiper-site.webnode.com.br vinicius

    Alguém sabe onde posso fazer o download dessa música?

  • Pingback: Kenndal McArdle Jerseys()

  • Dylan

    Eh a Mariana nao eh ;)

  • Müller Lahm Meerr

    “quanto mais rapido voce tocar, mais meninas voce vai pegar” o Yngwie Malmsteen pega todas mulheres do planeta terra… uHAUhau

    Brincadeira cara seus videos sao demais, parabens…

  • caio

    o video é legal eu aprendi a tocar direitinho o violão quando fui ensinar pro meu amigo ele caiu na risada me adc no orkut,caiofernado35@yahoo.com.br

  • romulo

    eu sei como fazer a bomba de fumaça

  • robson

    devia ter mais aula de violão gostei de mais mas tem que ensinar bem engual éssa eu prendi obr!!!!!!!!!!

  • Marcelo Bruno Vieira Junior

    muito engrçadoo final

  • Juan

    Muito legal , a ré com sétima parece a ré normal rs , to começando a tocar agora !

    nuus ,a caixinha de som aqui tava alta , quando sua mulher apareceu fez o ” EHHHHHHHHH , OOOOOOOH” eu tomei um susto shaushuahuhs ‘

    muito bom o vídeo ! :)

  • Marlon

    cara se fosse assim tava cheio das mina atrás de mim kkkkkkkkk. VLW

  • kevin

    manda ae esse videos pro meu email

  • Gabe Filth

    Opaaa cara curti,muito bom seus videos,seu site parabéns !

  • Lucas Mariotto

    La no lucar que vc coloca a frase vc colocou ocar mais o certo é tocar !!!

    Não gosto de corigir mais pra ficar certo é isso

    Vc é 10 cara !!!!!!

  • daniel

    muito bom!!!

  • TARADO

    Eu quero comer esta mulher..OHHHHHHHHHHH

    • alejandro

      o palhaço tenha respeito com os outros

  • CAINAN

    hey cara vc e 10 mas qual e tua profissao .tenho 2 pididos pra ti me add e coloca mais videos sobre bombas como a do gelo seco

  • MAS

    Cara, que besterol… isso é sério…

  • http://google Carlos

    ñ se esquese sou seu fã

  • http://google Calos

    q bieijo que ela deu so que vou ter q ainda conprar o violão

    • Daniel

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gabriel

    o final, OOOOOOOOOOOOOHHHHHH
    apsokapoas
    muito bom

  • Francisco

    Pode fazer um vídeo em que ensina a afinar uma guitarra sem o aparelho ? tenho guitarra acústica mas está desafinada como tudo

    Obrigado :)

  • http://www.manualdomundo.com.br Pedro

    Eu já sei tocar violão a algum tempo e você ensina bem,só que você deveria explicar mais como tocar nas cordas mais vlw.

  • http://sem heitor

    mais doque rachar a cara de rir partiu em dois
    muiiiiiittttto legal agora eu sei uma musica
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • http://manualdomundo.com.br darciano

    [red]adorei o video mt massa espero que eu aprendo……

  • karla

    Cara,vc é muito comédia…te achei por acaso no youtube,tá de parabéns!!!

  • http://pergunta cleylson

    ei cara vc toca do lodo serto que e pra jogar

  • http://www.cyberbaralibaba.com mustapha

    parabens muito giro o seu site e muito interesente
    mustapha
    cyberbaralibaba espaço marroquino em cascais

  • Su

    Por favor você poderia postar um vídeo ensinado como tocar a música infantil I love you / BARNEY?

  • Pedro

    Qual o nome dessa música ??
    Me passa seu msn ??
    Vlw seus videos sao demais

  • seies

    raxei com o final xD toco violao a 2 anos mais nunka veio nenhuma mulher enkuanto tocava :s(esperavam eu acaba xD)

  • @clara_wonder

    qual a cifra dessa música ? queria tanto , achei perfeito o video !!
    me adc se quiser , clara.wonder@

    • Cleiton

      Pelo vídeo aparenta ser…

      G C G D7 C7

  • luis

    muito bom,quase tirei ele,só faltou a terceira nota,que ñ deu pra ver muito bem em qual corda fica cada dedo

  • Christiano

    hahahahahaha
    Que comédia o final do video!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    • http://www.manualdomundo.com.br/sobre/ Iberê Thenório

      heheheheh! Só você sabe quem é :-)

      • guilherme

        nós todos sabemos quemm é

      • Carlos

        Concerteza
        Tds.

    • http://manualdomundo bolinho roxo

      pq vc fez dedo do meio

      • http://manualdomundo fabio felipe

        lol men ele fez isso no video!!!

  • http://www.manualdomundo.com.br/por-que-o-ovo-veio-antes-da-galinha/ rodrigao

    kkkkkkkkkkkkkkkkk eu rachei de rir quando voce mostro o dedo do meio .l. mais o video ficou legal vlw msm

    • http://manualdomundo bolinho roxo

      isso q vc fez n é dedo do meio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!